Polícia Civil prende suspeito de furtos de módulos e peças de caminhões

Crédito: Divulgação

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio das Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos (DERF) de Primavera do Leste e de Rondonópolis, cumpriu, nesta sexta-feira (21.2), um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão contra um homem de 34 anos, suspeito de furtos de módulos e peças de caminhões em Primavera do Leste.

O mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do investigado, em Poxoréu (260 km de Cuiabá), onde foram encontradas ferramentas utilizadas para a prática dos crimes.

Os furtos ocorreram em Primavera do Leste, nos dias 7 e 8 de fevereiro deste ano. Foram furtados módulos de motores e outras peças essenciais ao funcionamento de caminhões estacionados em vias públicas.

A investigação conduzida pela DERF de Primavera do Leste apontou A.J.N.A. como principal suspeito dos furtos e constatou que o investigado, apesar de estar sob monitoramento por tornozeleira eletrônica, continuou praticando crimes na região.

Diante das provas colhidas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça. Durante as diligências para localizá-lo, os investigadores descobriram que A.J.N.A. estava em Rondonópolis, o que levou à solicitação de apoio da DERF local, que realizou a prisão do suspeito.

Apreensões

Na residência do suspeito, em Poxoréu, foram encontrados materiais e ferramentas frequentemente utilizados para a remoção e furto de módulos e outras peças de caminhões.

A.J.N.A possui uma extensa ficha criminal, com agens por furtos, roubos e adulteração de sinais identificadores de veículos, demonstrando reincidência na prática criminosa.

“Com sua prisão, a Polícia Civil busca desarticular um esquema que vinha causando prejuízos aos transportadores na região, além de reforçar a segurança para motoristas e empresários do setor de transporte”, explica o responsável pela investigação, Rodolpho Bandeira, de Primavera do Leste,.

O suspeito foi encaminhado para a unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar os materiais furtados.

A Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas e pede à população que colabore com informações por meio do disque-denúncia 197.

Autor: Polícia Civil - MT

Mais notícias

Assassinato de jovem é solucionado após 40 anos de mistério
Provedores de Internet em Itanhangá e Mato Grosso enfrentam ataques de hackers
Acidente mata jovem carbonizado no dia do aniversário e deixa 3 estão feridos. Vídeo
PRF Apreende Carga Milionária de SKUNK
Itanhangá: Oficina de Marketing Digital será realizada no dia 27 de maio
Polícia Civil cumpre mandados de prisão por homicídios e apreende drogas durante operação
1 bilhão de adolescentes terá obesidade ou transtorno mental até 2030
Revisão das bulas de defensivos e irrigação para agricultura familiar são temas de debate da FPA
Carne bovina de MT é apresentada como modelo de sustentabilidade e custo-benefício na China
Chef confessa ter matado, esquartejado e cozido partes do corpo de homem juntamente com legumes
Tapurah: Vítima sobrevivente de tentativa de homicídio em bar é ameaçada de morte mais uma vez
Mulher é executada a tiros dentro de casa durante madrugada