O condutor de um caminhão Volvo branco, Procurou o Núcleo Da Polícia Militar, aqui de Itanhangá, relatando ter se envolvido em um acidente de trânsito. Após o breve relato, a Guarnição de Serviço deslocou-se até o local informando, onde encontrava-se um veículo Gol branco no meio da via, no cruzamento da rua Santo Antônio com a perimetral João Paulo II. O veículo apresentava danos de média monta na parte dianteira e lateral esquerda.
O condutor do Gol e a ageira foram socorridos até o CIS (Centro Integrado de Saúde) pela equipe médica de plantão, onde se encontram em observado com suspeita de fraturas.
O condutor do veículo Gol relatou aos policiais, que seguia em frente na via e ao se aproximar do cruzamento estava em baixa velocidade e seguia em preferencial da via, no entanto, o caminhão não respeitou a sinalização do local e convergiu para a esquerda, não dando tempo de frenagem e os veículos colidiram.
Vale ressaltar que ambos os ageiros estavam sem o cinto de segurança no momento da colisão e vieram a bater seus rostos no para-brisas do veículo Gol.
A Polícia Militar faz um alerta para quem desrespeita as leis e seguem com esse tipo de infração de trânsito.
Campanhas educativas já foram realizadas, onde os condutores foram alertados e agora estão sendo notificados, por andarem sem cinto de segurança, com crianças sem uso de “cadeirinhas”, nos bancos da frente do veículos, falando ao telefone, mais de de duas pessoas em motocicletas, sem uso do capacete.
Infrações como essas, são consideradas graves e até gravíssimas, com multas que são valores elevados e as notificações podem serem feitas sem abordagem policial.
Então fica a dica para quem pratica tais infrações, a Polícia Militar está atenta e providências vem sendo tomadas diariamente, multas vão aparecer na hora de pagar o licenciamento dos veículos e motos
.