Um homem identificado como Gean José dos Santos, de 37 anos, morreu após ser soterrado por soja dentro de silo de grãos, no município São José do Xingu, nessa segunda-feira (31).
Segundo a Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta das 17h e é tratado como morte a esclarecer sem indício de crime. A vítima trabalhava como operador de secador no armazém.
Conforme relato da PJC, no fim do expediente, quando os colegas de trabalho estavam deixando o local, sentiram a falta dele. Neste momento, notaram que a escotilha do depósito de grãos estava aberta e os equipamentos de proteção (cinto e capacete) estavam pendurados.
Os colegas procuraram por Gean e resolveram escoar a soja do interior do secador. Com a diminuição da quantidade de soja, encontraram o corpo do trabalhador.
Uma equipe da Polícia Civil esteve no local e acionou o Corpo de Bombeiros, por volta das 21h, para realizar a retirada do corpo já sem vida. O corpo foi resgatado na madrugada desta terça-feira (1º), por volta das 1h40. A vítima morreu de engolfamento.
Após a retirada, o corpo foi entregue a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) para realização dos procedimentos cabíveis.