O assassinato de Christine Gallegos foi finalmente solucionado 40 anos após a morte da jovem, que tinha 18 anos.
Christine foi estuprada e morta em Salt Lake City (Utah, EUA) em 15 de maio de 1985. Ela foi vista pela última vez pegando carona até o centro da cidade a caminho do trabalho.
Seu corpo foi descoberto na manhã seguinte pelo motorista de um carro que ava pelo local onde os restos mortais haviam sido abandonados, de acordo com reportagem no “Salt Lake Tribune” à época. Investigadores encontraram uma cena macabra no bairro hoje conhecido como Ballpark.
A vítima foi espancada, estuprada, esfaqueada e baleada duas vezes na cabeça. Ela teria lutado ferozmente contra o agressor antes de ser morta, segundo a polícia. Poucas pistas acabaram esfriando a investigação do caso, que acabou arquivado.
A investigação do crime foi retomada nos últimos anos. Graças à tecnologia de análise de DNA foi possível apontar como assassino Ricky Lee Stallworth.
O autor do assassinato era um veterano da Força Aérea que se casou cinco vezes e teve três filhos. Ele morreu em 2023.
Ricky tinha 27 anos à época do assassinato e estava lotado na Base Aérea de Hill. Nos últimos anos de vida, o aviador era conhecido da polícia por suas interações com prostitutas no centro de Salt Lake City.