Homem que sobreviveu a tumores no rosto e virou coach diz que cafeteria se negou a atendê-lo por causa da aparência

Um homem de 35 anos, de origem indiana, residente em Birmingham (Inglaterra), está provocando uma intensa discussão em redes sociais após o relato de um incidente, feito por ele nesta semana.

Amit Ghose tem uma condição genética rara que causa desfiguração facial. Ele nasceu com neurofibromatose tipo 1, uma condição que causa o crescimento de tumores não cancerígenos ao longo dos nervos. O imigrante contou que, ao ir a uma cafeteria em Londres (Inglaterra), os funcionários do estabelecimento se negaram a atendê-lo por causa da aparência.

Em reportagem na NDTV, Amit descreveu o episódio londrino como “angustiante”, dizendo que todos na cafeteria o encaravam, fazendo-o se sentir como um “fantasma”.

Após muitas provações, Amit ou a aceitar a sua deformação facial. Ele agora visita escolas para compartilhar sua história inspiradora, incentivando crianças a aceitarem suas “identidades únicas” e suas “imperfeições”.

“Algumas pessoas vieram até mim em um parque e me perguntaram o que tinha acontecido com meu rosto, e pensei que estivessem apenas curiosas. Mas, na verdade, elas começaram a rir, a dar risadinhas, dizendo: ‘Meu Deus, se eu tivesse um rosto como o seu, nem sairia de casa’.”, contou ele.

Amit ou por uma cirurgia para remover o olho esquerdo aos 11 anos, resultando em marcante desfiguração facial.

“Ninguém se sentou ao meu lado no meu primeiro dia de aula. Todos achavam que minha condição era contagiosa”, desabafou.

Ele enfrentou bullying e outros abusos desde a infância, incluindo um comentário ofensivo de um colega de classe antes do Halloween, que deixou um impacto duradouro. O comentário o fez lutar contra a autoaceitação, levando-o a esconder o rosto e a se sentir desconfortável em mostrá-lo aos outros por muito tempo.

Apesar de temer nunca encontrar uma parceira que o aceitasse, Amit hoje está casado. A esposa, Piyali, o ajudou a aprender a se aceitar, incentivando-o a compartilhar sua história nas redes sociais. Apesar da hesitação inicial, ele criou uma conta no TikTok no início de 2023, conquistando quase 200 mil seguidores e milhões de curtidas.

Ao compartilhar suas experiências, Amit ou a se aceitar mais e a se tornar confiante. Ele deixou um emprego em escritório de advocacia para abraçar uma carreira como palestrante motivacional em tempo integral, priorizando ajudar jovens.

 

Mais notícias

Itanhangá: Maio Laranja mobiliza escolas e unidades de saúde em ações de prevenção ao abuso infantil. Fotos
Comissão de Segurança Pública organizará fórum para debater tráfico de drogas na fronteira com a Bolívia
Com uma faca comum, sem anestesia, ela abriu a própria barriga e fez a cesariana em si própria
Itanhangá: Morador acerta 4 números da quina e fatura mais de 13 mil
Acidente na BR-163 envolve pelo menos seis veículos e um óbito confirmado até o momento. Vídeo
Acidente entre caminhonete e caminhão na MT-220 deixa duas pessoas mortas carbonizadas. Vídeo
Itanhangá: Câmara De Vereadores aprova projeto em defesa da mulher, dos consumidores e transporte para entidades
Tabaporã: Polícia Civil prende casal que “emprestou” conta para receber pix durante roubo
ALMT aprova projeto de Cattani que barra condenados por violência contra mulher de assumir mandato
Safra de soja recorde em MT: Fatores climáticos associados à escolha de cultivares foram diferenciais para resultados
Assassinato de jovem é solucionado após 40 anos de mistério
Provedores de Internet em Itanhangá e Mato Grosso enfrentam ataques de hackers