Homem de 48 anos é morto com golpes de facão; suspeito é amarrado por populares

Crédito: Divulgação

Um crime bárbaro chocou os moradores da comunidade Vila Garimpeira, localizada a cerca de 15 km da zona rural de Aripuanã, na noite de quarta-feira (14). Por volta das 23h, Valter dos Santos, de 48 anos, foi assassinado com golpes de facão dentro de sua residência, em um ataque que causou grande comoção na região.

Segundo informações da Polícia Militar e da Polícia Civil, a vítima estava em casa, descansando após ingerir bebidas alcoólicas em companhia do suspeito, E.A.M, de 29 anos. Testemunhas afirmaram que o autor do crime estava visivelmente alterado e, de forma repentina, arrombou a porta do barraco de Valter, iniciando o ataque brutal.

Moradores da comunidade relataram que Valter era conhecido por seu comportamento pacato e tranquilo, ao o que o suspeito já possuía histórico de agressividade, especialmente quando fazia uso de álcool. De acordo com os relatos, a vítima chegou a tentar escapar com um facão, mas não teve chance de reagir, sendo atingida com violência na região do rosto e do corpo. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), esteve no local e confirmou o óbito.

Populares conseguiram conter o agressor, que foi amarrado e entregue à Polícia Militar. Mesmo algemado, o suspeito permaneceu bastante agressivo, o que exigiu atenção redobrada dos agentes de segurança. Durante as diligências, os policiais localizaram o facão utilizado no crime, ainda com vestígios de sangue.

O local foi isolado para os trabalhos da perícia, e o corpo de Valter foi recolhido pela equipe da Associação Ministério Esperança de Aripuanã (AMEA). A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a motivação e todos os detalhes do homicídio. O suspeito encontra-se sob custódia e deverá responder por homicídio qualificado, com denúncia a ser encaminhada ao Poder Judiciário.

O caso segue em investigação pela Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Aripuanã, que busca esclarecer as circunstâncias e os antecedentes do crime que tirou a vida de um trabalhador rural e abalou toda a comunidade local.

Autor: Top News

Mais notícias

Itanhangá: Câmara De Vereadores aprova projeto em defesa da mulher, dos consumidores e transporte para entidades
Tabaporã: Polícia Civil prende casal que “emprestou” conta para receber pix durante roubo
Homem que sobreviveu a tumores no rosto e virou coach diz que cafeteria se negou a atendê-lo por causa da aparência
ALMT aprova projeto de Cattani que barra condenados por violência contra mulher de assumir mandato
Safra de soja recorde em MT: Fatores climáticos associados à escolha de cultivares foram diferenciais para resultados
Assassinato de jovem é solucionado após 40 anos de mistério
Provedores de Internet em Itanhangá e Mato Grosso enfrentam ataques de hackers
Acidente mata jovem carbonizado no dia do aniversário e deixa 3 estão feridos. Vídeo
PRF Apreende Carga Milionária de SKUNK
Itanhangá: Oficina de Marketing Digital será realizada no dia 27 de maio
Polícia Civil cumpre mandados de prisão por homicídios e apreende drogas durante operação
1 bilhão de adolescentes terá obesidade ou transtorno mental até 2030